Brasileira Apanha de Americana em Pleno Voo – E o Vídeo Está Rodando a Internet

Notícias Do Mundo

Gente, que situação mais absurda! Uma brasileira levou uma surra de uma americana dentro de um avião, e tudo foi filmado. O vídeo tá bombando no TikTok e, cara, é de dar raiva mesmo.

Aconteceu essa semana, na segunda (16), num voo da Southwest Airlines saindo de Nova York pro Kansas. A americana, uma tal de Leanna Perry de 32 anos, simplesmente pirou porque não queria sentar do lado da nossa conterrânea.

O Motivo da Confusão (Prepare-se Para Ficar Indignado)

Olha só que absurdo: a mulher surtou porque não queria sentar ao lado de “uma gorda” – palavras dela, viu? E ainda por cima reclamando que tinha pago 250 dólares na passagem. Tipo, meu amigo, se você não quer dividir espaço com outras pessoas, freta um jato particular!

A brasileira estava lá na dela, quietinha, quando essa Perry começou a partir pra cima. E não foi só xingamento não – foi tapa na cara, puxão de cabelo e até cuspe. Imagina a situação!

A Coisa Desandou de Vez

No vídeo – que tá difícil de assistir, te juro – dá pra ver a desgraçada puxando o cabelo da brasileira com tudo. Os outros passageiros tentando segurar, a galera da companhia aérea correndo pra ajudar, e ela continuava atacando.

Tem uma parte que a brasileira fala pro namorado não tocar na doida, e ele responde que tá só segurando o cabelo dela pra proteger a namorada. Meu Deus, que desespero!

Quando Pensei Que Não Podia Piorar…

Aí os funcionários conseguiram algemar a Perry. Você ia pensar “agora acabou”, né? Que nada! A maluca se jogou no chão do corredor e começou a chutar a brasileira.

Foi quando nossa compatriota perdeu a paciência – e com toda razão – gritando se alguém ia fazer alguma coisa. Só então uma funcionária conseguiu tirar ela de perto da agressora.

Por Que Isso Me Deixa Tão Revoltado?

Olha, eu já vi muita coisa ruim na internet, mas esse vídeo mexe comigo de um jeito diferente. Talvez porque seja uma brasileira sofrendo isso lá fora, sei lá. Ou porque é gordofobia na cara dura – um preconceito que, convenhamos, tá em todo lugar.

A mulher estava ali, pagando a passagem dela igual todo mundo, e teve que passar por essa humilhação toda. E ainda por cima na frente de um monte de gente!

O Que Vai Acontecer Com Essa Perry?

Nos Estados Unidos, fazer isso num avião é crime federal, viu? Não é brincadeira. A mulher pode pegar prisão mesmo, fora que certamente vai ser banida da Southwest Airlines – e provavelmente de outras companhias também.

A brasileira, coitada, além do trauma, ainda vai ter que lidar com todo o processo judicial. Mas pelo menos lá nos EUA essas indenizações podem ser bem altas quando se trata de discriminação e agressão.

Reflexão de Quinta-feira

Sabe o que mais me impressiona? Como ainda existe gente assim no mundo. Em 2025, cara! A gente tem problema muito mais sério pra se preocupar do que o peso das pessoas.

E outra coisa: se você vê uma situação dessas acontecendo, faz alguma coisa! No vídeo dá pra ver que os passageiros tentaram ajudar, e isso é importante. Não dá pra ficar só olhando quando alguém tá sendo atacado desse jeito.

Já Aconteceu Comigo (Quase)

Uma vez eu tava num voo aqui no Brasil mesmo, e um cara começou a implicar com uma moça que tava com a criança chorando. Não chegou a partir pra agressão, mas os xingamentos foram pesados.

Felizmente o comissário de bordo chegou rapidinho e resolveu a situação. Mas dá pra imaginar como a mãe se sentiu, né? Ninguém merece passar por isso.

Dicas Pra Quem Viaja (Principalmente Pro Exterior)

Se você viajar e rolar uma situação assim, algumas coisas que podem ajudar:

Primeiro, mantenha a calma. Eu sei que é difícil, mas revidar pode piorar tudo. Segundo, chame os funcionários da companhia aérea na hora. Eles são treinados pra lidar com essas situações.

E se der, grava mesmo! Como a gente viu, o vídeo pode ser fundamental depois. Só não esquece de denunciar também – seja pra polícia, seja pra companhia aérea.

O Lado Bom das Redes Sociais

Uma coisa positiva é que esse vídeo viralizou e trouxe a discussão à tona. Às vezes é isso que precisa – mostrar na cara da sociedade o que ainda acontece por aí.

Claro que tem sempre o pessoal que vai falar “ain, não precisava expor”. Mas ó, quando alguém age dessa forma em público, tem que arcar com as consequências mesmo.

Minha Opinião Sincera

Eu torço muito pra que essa brasileira se recupere bem dessa situação traumática. E espero que a Perry pague caro por essa baixaria toda.

Mas principalmente, espero que casos como esse sirvam de alerta. Preconceito de qualquer tipo é inaceitável. Seja por peso, cor, nacionalidade, ou qualquer outra coisa.

A gente precisa ser melhor que isso, gente. Muito melhor.

Pra Finalizar

Esse tipo de história me deixa triste, mas também me dá esperança quando vejo que as pessoas se mobilizam pra ajudar. Os passageiros que intervieram, quem filmou pra ter prova, quem compartilhou o vídeo… Todo mundo fazendo sua parte.

E pra vocês que chegaram até aqui: se um dia virem uma situação dessas, não fiquem só olhando. Chamem ajuda, gravem se precisar, mas façam alguma coisa. Porque do jeito que o mundo tá, a gente precisa se ajudar mesmo.

A brasileira que passou por isso: irmã, espero que você esteja bem e que a justiça seja feita. Você não mereceu passar por isso, e o Brasil inteiro tá do seu lado.


Fonte: https://odia.ig.com.br/mundo-e-ciencia/2025/06/7077432-video-brasileira-e-agredida-por-americana-em-voo-nos-estados-unidos.html

1 thought on “Brasileira Apanha de Americana em Pleno Voo – E o Vídeo Está Rodando a Internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *